11 junho 2012

MARCHA SOLIDÁRIA E OLÍMPICA


MARCHA SOLIDÁRIA E OLÍMPICA


No dia 8 de Junho de 2012, encontrava-me com dois amigos no Largo da Ajuda, quando de repente, um número considerável de jovens rompe pela Rua do Paço, empunhando bandeiras dos vários países do mundo, ao mesmo tempo que vestiam uma camisola de cor azul, com os seguintes dizeres:
III Corrida Solidária S. Tomé e Príncipe.


Pertenciam à Escola EBS Pinheiro que, em colaboração com Médicos do Mundo, organizou esta III Corrida / Marcha Solidária e Olímpica.


 Ao longo do ano lectivo, o Agrupamento de Escolas de Pinheiro desenvolveu o Projecto "Jogos Olímpicos de Pinheiro de 2012" com um conjunto de actividades desportivas e culturais que envolveram todos os alunos, docentes, não docentes e encarregados de educação de todas as escolas que integram este agrupamento.

A III Corrida / Marcha Solidária tinha como finalidade a recolha de donativos para os jovens de S. Tomé e Príncipe e para a população idosa de Portugal. 

Neste mesmo dia, decorreram também, no período da manhã, as finais dos Torneios Olímpicos no pavilhão Fernanda Ribeiro e campos relvados adjacentes, e às 20 horas iniciou-se o Sarau Olímpico.

Esta marcha transmitia muita alegria e dava um colorido às ruas por onde passava.

A testemunhar do que atrás foi dito, aqui vão algumas fotos.