28 agosto 2016

CANTAR UMA CANÇÃO TRISTE

CANTAR UMA CANÇÃO TRISTE



Todos nós pela nossa vida já passamos por momentos tristes, que por vezes nos provocaram uma sensação de impotência perante o sucedido, outras vezes assobiamos uma canção para o ar, com vontade de chorar ou soltar um grito de revolta.


Hoje as guerras entram-nos pela casa dentro à hora do jantar, pela caixa mágica chamada televisão, a que nós assistimos a toda esta barbárie, impávidos e serenos.

Nesta semana a terra tremeu em Itália, e além da destruição o número de mortos continua a subir.



Se as leis da natureza nunca ninguém as venceu, como escreveu um dia António Gedeão, perante tais fenómenos resta-nos pedir a protecção divina que pelos vistos nem sempre nos acode.



Por incrível que pareça, não mando um abraço solidário aos Italianos que sofreram os males de um terramoto, porque isso vão ter eles às carradas através do facebook ou coisa parecida, e não me parece que isso lhes sirva para alguma coisa, mas sim desta ajuda que se vê na foto.

Vi um país organizado, em que todas as instituições que foram chamadas funcionaram em pleno numa corrida contra o tempo, o que me merece a minha admiração e respeito.

Como hoje é domingo, não podia deixar de haver música, só que achei por bem “cantar uma canção triste”, que apesar ter mais de meio século, ainda hoje nos soa bem aos ouvidos, na voz de Neil Diamond.









- Bom domingo!